6 de mar de 2016

Resenha: Coração sem fim

Fala, galera.

Como vão? 


Leituras já sendo concluídas? Por aqui SIM!


Hoje venho trazer a resenha da primeira leitura concluída do mês de março, e que é de uma parceira, Larissa Lúcio de Carvalho.


📖Resenha: Coração sem fim 📚.




"Um rapaz, e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?"


Samanta, uma garota diferente das outras, sempre se preocupou muito com o futuro, e  quão bem se sairia nele. Com seu esforço, conseguiu uma bolsa para estudar na Inglaterra, onde ficaria por um ano. Biologia marinha sempre fora sua vida, já que, sua mãe, a criadora da ONG que salva cada vez mais tartarugas marinhas da extinção, sempre a mostrou como uma pessoa com um bom coração pode salvar o mundo, mesmo que em uma porcentagem ínfima.


Sam, cresceu com seus melhores amigos. Ruan, o garoto conservador, diferente dos que namoram por namorar, e Bianca, sua melhor amiga, que é secretamente apaixonada por Ruan, que secretamente é apaixonado por Samanta.

Faltam algumas semanas para Sam se despedir de tudo e de todos. E finalmente embarcar em seus sonhos.

O livro é repleto de intrigas, que são normais, considerando o tipo de situação a que cada coração se encontra.

Bianca se abre com Ruan, que diz a ela que nunca a olhou com esses olhos, e sim como uma irmã mais nova.

Ruan se abre com Samanta, e para sua incrível surpresa, ela o retribui. Amando-o, às escondidas, em segredo.

É certo namorar o homem cuja sua amiga sempre fora apaixonada, desde a infância? Seria considerada uma traição? As dúvidas que tomam conta da cabeça de Sam, que, tem de resolver logo tudo, antes de ir embora.

Mas, prestes a ir, uma (quase) tragédia acontece. Seguida de outra, e o pior: com duas pessoas que sempre amou.

Dividida entre amor e amizade, Sam se vê num furacão de sentimentos, onde, ninguém sairá com o coração intacto.


📖Opinião sobre o livro📚


Confesso que de início o livro não me agradou, talvez porque esse não seja meu gênero favorito, ou talvez seja um motivo desconhecido. MAS, aos poucos o livro foi me conquistando, assim como os personagens. O fato de a história não girar somente em uma única coisa, me agradou. Fora o fato de que, a criação da ONG no livro, para proteger tartarugas marinhas, me atingiu bem na consciência. E com isso pude perceber que, não são só em livros que as pessoas estão dispostas a ajudar uma causa. Isso realmente existe.

Também tenho que dizer que algumas coisas me decepcionaram, como: a escrita simples (até demais) da autora, o fato de que algumas problemas terem se resolvido facilmente, quando deveria (pelo menos, acho) ser mais bem desenvolvido.

Enfim, agora falando de coisas que me agradaram: o livro é lindo, não só a estória em si, mas o exemplar, maravilhoso (a capa de trás com Sam acariciando Vida me  emocionou). E uma das coisas que MAIS me agradaram: TODO capítulo, antes de começar, tem uma frase, que, nos faz refletir, e cada frase foi escolhida sabiante, dentre os pensadores da história, Sócrates, por exemplo.

Além do fato de que essas frases, de grandes pessoas para a história da humanidade, me envolveram, uma coisa ainda me chamou mais atenção: não foram SÓ frases dos pensadores mais fo#@*, mas TAMBÉM DA AUTORA.


E como adorei os quotes e utilizei muitos post its, pensei em fazer uma coisa que há muito não faço: aqueles TOP 5 melhores quotes, mas serão quotes somente da autora, ok? Então, vamos LÁ:

📖 TOP 5 - MELHORES QUOTES 📚


1° 📖 "(...) tenho vários buracos que precisam ser preenchidos, acredito que todos os seres humanos sejam assim também, faz parte da vida. Felicidade completa é utopia." (p.39)📚

2°📖 "A felicidade é singela, os seres humanos que a tornam faustuosa." (p.207) 📚

3°📖 (...) pois quando realmente queremos mudar o rumo de nossas vidas, e fazemos isso com consciência, nada é mais prazeroso do que sentir-se em paz." (p.247) 📚

4°📖 "Pessoalmente, sou contra religiões, porque foi imposta pelos homens, e tudo que é imposto, usado por força e terror para que a verdade seja aceita, é fundamentalismo e radicalismo." (p.285) 📚

5°📖"O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói." (p.450) 📚

E esses foram os quotes que mais me chamaram atenção, e posso dizer com certeza que o 5° foi o MELHOR/PREFERIDA.

E vamos encerrar o post com a nota do livro? VAMOS!

📖Nota do livro: 3,5/5.


É ISSO, PESSOAL.

Espero que tenham gostado, adorei resenhar e falar desse livro da nossa parceira. Podem esperar uma outra resenha de um outro livro o mais rápido possível, já que terminei minha leitura atual.

Até a próxima,

Weasleyzinho. 

2 comentários:

  1. Bem, a capa não me chamou atenção não, mas ainda bem que uma história vai além da capa não é? Achei a sinopse bem interessante, apesar de um pouco clichê. Os quotes são ótimos.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa não atrai muito, mas disse tudo: vai além da capa! Concordo contigo em ser um pouco cliché, mas acho que teve uns detalhes que diferenciaram este livro dos outros. Os quotes são uns melhores que os outros, sofri para escolher só esses. Beijãããooo ♥

      Excluir