17 de out. de 2015

(Primeiras impressões:) Leituras atuais.

Olá, leitores.
Como vão?


O post de hoje será sobre minhas leituras atuais, e o que estou achando de cada delas. São Claros Sinais de Loucura, da Karen Harrington, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, e Mar da Tranquilidade, da autora Katja Millay, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Vamos lá?

(Primeiras impressões:) Leituras atuais.


Claros Sinais de Loucura:



O livro é narrado pela protagonista Sarah Nelson, filha de uma mãe que está atualmente internada em um hospital psiquiátrico, por conta de, anos atrás, ter tentando matar Sarah afogada, e por ter conseguido matar o irmão gêmeo de Sarah, Simon. O pai, que estava trabalhando na hora do incidente, foi considerado por muitos, culpado. "Se cuidasse melhor dos seus filhos, ainda teria os dois", parecem pensar. Mudam consequentemente de lugar, já que a história de Jane, mãe-louca-assassina que tentou matar Sarah ficou muito conhecida. Sarah nos narra, preocupada com seus problemas de uma criança que acaba de completar doze anos, e também de sua preocupação que a loucura esteja no genes da família, e que, consequentemente, fique louca como a mãe, a ponto de tentar matar os próprios filhos afogados.

A escrita da autora, como por Sarah, é extremamente cativante, o que torna cada vez mais difícil abandonar o livro, já que a cada página, parece melhorar mais e mais. Fico feliz que ainda não tenha chegado sequer na metade do livro, assim poderei aproveitar melhor. Mas enfim, por ora, minhas primeiras impressões sobre este livro são que a autora parece ter claros sinais de talento.

Mar de Tranquilidade:



O livro está me surpreendendo de uma forma que não imaginaria que o faria. Muitas pessoas me recomendaram o livro, mas nunca soube exatamente do que o livro falava. E descobri somente depois de ter comprado, felizmente não me arrependi, já que somente pela sinopse fiquei instigado, e curioso para saber se era tão bom quanto muitos diziam, passei ele na frente de outras leituras que estavam esperando. E mesmo não chegando sequer  na metade do livro, tenho me relacionado muito bem com os personagens, o jeito de Nastya, me lembra certas coisas, em particular, um motivo a mais para estar adorando a personagem. Josh, o garoto que adora carpintaria, acredito que este seja meu personagem preferido, já que me identifico totalmente com ele. Além do fato do livro estar cercado de boas frases e bons quotes, também tem um quê de humor na história, principalmente pelo fato de o maior galinha da escola ser também o mais pateta, Drew, amigo de Josh e quase amigo de Nastya, a garota que há mais de um ano, não fala com ninguém. Sim, literalmente, sem falar com niguém, mãe,tia, ninguém.

Estou levando aos poucos a leitura, já que quero terminar tanto este quanto Claros Sinais de Loucura juntos, mas está cada vez mais difícil largar do livro. A cada página o livro me instiga mais, trazendo curiosidade sobre o passado de Nastya, e também pelo fato dos dois estarem se aproximando mais. Acredito que não esteja psicologicamente preparado para dizer Adeus aos personagens, e por isso, gostaria de prolongar o máximo uma leitura que está sendo tão prazerosa como não imaginei que seria.






O post de hoje foi só pra esclarecer que estou lendo dois livros ao mesmo tempo (o que, as pessoas que me acompanham no instagram -@weasleyzinho- provavelmente já devem saber) e que ambos estão me atraindo, se conseguir mesmo terminar os dois livros ao "mesmo" tempo, com certeza ficarei com saudades, tanto de Sarah e Planta, como da Nastya, Josh e até do (otário) do Drew.





Vocês costumam ler mais de um livro ao mesmo tempo? Se sim, quais suas leituras atuais?


Por hoje é só pessoal, espero ansiosamente o momento de voltar e resenhar ambos os livros, e espero que na resenha, a nota seja máxima, porque se eu fosse avaliar o livro exatamente até onde li, com certeza iriam ganhar uma boa nota, mas como não posso fazer isso, só nos resta esperar pela resenha, animados e ansiosos, do mesmo modo como estou para acabar com os livros (e provavelmente chorar).


Com carinho, 

Weasleyzinho.







2 comentários:

  1. Eu quero ler Claros Sinais de Loucuras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito por "Claros Sinais de Loucura", agora "Mar de Tranquilidade" já está na minha listinha a um bom tempo rs
    Eu não tenho um padrão as vezes leio mais de um livro e as vezes não... agora estou lendo "O Quarto do Sonho" e "Batidas Perdidas do Coração"
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir