19 de jul. de 2015

Resenha: O Despertar do Guardião, Dáfne Freitas.

O Despertar do Guardião


"(...)O fogo que aquece é também o que consome."


Para quem não sabe, O despertar do Guardião, é o livro da minha parceira, a simpática e adorável Dáfne Freitas. 

Vamos à uma resenha?

Seguida de uma conclusão/opinião, e emfim, nota.


Gondorle, um pequeno planeta, do Plano, monárquico, onde o rei,  diferente de muitos, é bom e simpático. Um benfeitor. 
E abaixo dele, na linha de sucessão ao trono, a princesa Si, que assumirá o trono, assim que a morte lhe buscar. 
Tudo parecia bem, mas Héricles,o capitão da Guarda Real, e um filho, para o rei sempre desconfiava, e tinha um certo alguém para apontar suas desconfianças. Como se não bastasse, o sentido de Héricles dizia que ele seria traído. 
Ao descobrir os planos do malfeitor, em quem o rei confia muito, tem uma única meta: tirar a princesa Si do reino, mesmo que isso o faça ser um sequestrador procurado, mesmo que perca o título de que tanto se orgulha, sem hesitação o faz. 
Mas não sozinho. Héricles se alia à um certo grupo de pessoas que são contra a monarquia, preferindo a democracia, e o lider desse grupo, é um dos... assassinos mais procurados. 
Héricles terá de confiar nele, assim como seu irmão mais novo, que o faz.
Uma narrativa surpreendente que te prende do início ao fim, e te faz criar laços com os personagens. 
E no final, descobrimos que, a batalha pelo reino de Gondorle, foi apenas uma faísca em um incêndio, e com o despertar do Guardião, as coisas ficaram...terríveis. 

▶Conclusão/Opinião◀

O Despertar do Guardião despertou em mim, aquela sensação: querer terminar o livro, e ao mesmo tempo não, por saber que sentirá falta dos personagens.  Mas mesmo assim terminei, desde o começo, o livro me prendeu muito, e quando eles foram à Bedar? Tudo aumentou ainda mais minha ansiedade, e curiosidade. E quando as coisas voltam omde começaram, eu já estava louco. Só tenho a dizer que o deselvolver dos personagens, de mulheres mimadas à guerreiras, foi surpreendente.  E um certo personagem? Desde o primeiro momento em que apareceu, disse a mim mesmo: "vai ser meu personagem preferido", e foi. 
Minha opinião é basicamente isso, achei o desenvolver do livro, o enredo, os personagens, o cenário e mundo criado, tudo maravilhoso. O livro, além de ter um interior lindo, tem também um exterior lindo. Que CAPA MARAVILHOSA, LOMBADA MARAVILHOSA, e tem sumário (AMO sumários). E tenho a dizer, Dáfne, meu coração clama pela continuação, saiba que, aquele final, com o meu personagem preferido, me deixou LOUCO pela continuação. 

▶Nota◀



☆☆☆☆☆/★★★★★★

(Quem leu, sabe o porquê, e...amo finais do jeito que esse livro teve)

▶Então, galera. É isso. Comente o que achou da resenha, se gostou ou não. Se leu o livro, solte os dedos e venha chorar de ansiedade pelo próximo comigo, e se você não leu, espero que a resenha, tenha despertado o interesse em ler. Lembrem-sLembrem-se, crítica construtivas sempre ajudam, então, deixem uma nos comentários.

Com carinho,
-@Weasleyzinho. 

4 comentários:

  1. Oii,
    Esse livro é simplesmente encantador e reconheço o motivo das 5 estrelas, mas vim por outro motivo! Vim te avisar que realizei uma tag e marquei para fazer também! Ela está no blogger! É só da uma olhadinha! Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou no começo do livro e adorando.
    Gostei da forma como escreve a resenha, desperta a curiosidade sem dar detalhes e spoilers do livro ;)
    Assim que terminar farei resenha para o Elefante Voador também, www.elefantevoador.com
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Haha olha eu aqui dizendo que sim, sua resenha me deixou curia pelo livro!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha 🙆@um_livro_ sorteio

    ResponderExcluir